Viagens

Jericoacara

12 de novembro - 16h30

Inabel Delfino

E no dia 04/12 fomos para o distrito de Jericoacara no Estado do Ceará.

Lugar simplesmente sensacional !

" Jericoacara, mais conhecida apenas por Jeri, é um dos destinos nordestinos que se tornou sensação entre os viajantes nas últimas décadas.

  A vila, localizada a cerca de 300 km de FORTALEZA, mais precisamente na cidade de Jijoca de Jericoacara, é um lugar pacato, com ruas de areia e cenários bucólicos- ideais para quem quer descansar e renovar as energias !

  Escondida entre dunas, lagoas, mangue e o mar, Jeri era uma simples vila de pescadores e com praticamente nenhuma estrutura.

  Hoje o cenário simples ainda se faz presente, mas a vila é também mais moderna, tem hotéis e pousadas com excelente estrutura, além de restaurantes e bares que agradam até mesmo os turistas mais exigentes.

  As ruas permanecem com pouca iluminação, os pés continuam tocando a areia e aquela atmosfera quase familiar de uma cidade interiorana ainda é o que move e envolve o clima da região, que agrada a tanta gente.

  Jericoacara fica no Ceará, Nordeste do Brasil.

  Fica no litoral Oeste do estado e está a cerca de 580 km de São Luís, no Maranhão.

  É um destino para visitar o ano inteiro.

  É possível chegar a cidade viajando através do AEROPORTO DE FORTALEZA, ou do AEROPORTO DE JERICOACARA, que começou a funcionar há poucos anos e está apenas a 30 km da vila.

  Caso opte por chegar no aeroporto da capital cearense, a sugestão é contratar um transfer compartilhado ou privado que faça esse trajeto adicional de 300 km até a vila- são vários motoristas oferecendo esse serviço, com a vantagem de serem pessoas mais experientes em atravessar a área de dunas do caminho de Jericoacara.

  O Aeroporto de Jericoacara, opera desde 2017, na cidade de Cruz, a 30 km de Jeri.

  A Vila de Jericoacara fica localizada na frente do mar e é a praia uma de suas principais atrações.

  Curtir as praias e as lagoas estão entre as principais atrações.

  1- PRAIA DE JERICOACARA - ela é a principal praia da vila, usada por praticantes de windsurf para aprender ou treinar o esporte.

  2- PRAIA DA MALHADA- é uma praia pouco frequentada de Jeri, mas que fica pertinho da vila, na direção leste do litoral.

  3- LAGOA DO PARAÍSO- Localizada no município de Jijoca de Jericoacara, é considerada uma das melhores praias do Brasil, é uma das principais atrações da região e que você não deve perder. É uma lagoa de águas cristalinas, com tons de azul e verde. Ao longo de sua extensao estão alguns estabelecimentos, entre eles o ALCHYMIST, um club que tem uma estrutura excelente e boa comida. Na foto estou na LAGOA DO PARAÍSO.

  4- LAGOA DA TATAJUBA- Situada no litoral Oeste de Jeri, a lagoa da TATAJUBA costuma ser conhecida através de passeios que contemplam essa região.

  5- BURACO AZUL ( nova atração ) - Vem fazendo um enorme sucesso na internet.

  6- LAGUN BEACH CLUB ( nova atração ) - É um concorrente de peso do BURACO AZUL, surgindo em junho de 2021.

  7- DUNA DO PÔR DO SOL- A querida duna, um dos símbolos de Jeri, é a grande atração da vila no fim de tarde.

  8- PEDRA FURADA- Cartão postal de Jeri, a PEDRA FURADA  é uma atração muito bonita e que rende belas fotos.

  9- MANGUE SECO- A região do mangue localizada às margens do Rio Guriú, onde também é feito um passeio para observar cavalos marinhos.

 10- PASSEIO DE BUGGY PELO LITORAL LESTE DE JERICOACARA- Esse passeio faz um trajeto que passa pela árvore da preguiça- uma árvore com galhos deitados devido aos ventos fortes.

 11- PASSEIO DE BUGGY PELO LITORAL OESTE - MANGUE SECO E TATAJUBA- O passeio é bastante completo e através dele você pode conhecer um viveiro natural de cavalos marinhos, atravessar o Rio Guriú de balsa, fazer uma parada no Mangue Seco, atravessar dunas, desce em um tobogã improvisado colocado nas dunas e curtir algumas horas da Lagoa da Tatajuba, que tem restaurantes ao seu redor, com mesas e redes na água, além de um cardápio 3D com peixes e frutos do mar frescos.

 Em Jericoacara, só se anda de chinelo, por causa da areia intensa nas ruas.

 Leve roupas leves, faz muito calor.

 Use e abuse do filtro solar e redobre o cuidado ao visitar a região.

 Cartões de crédito são amplamente aceitos nos restaurantes e lojas.

 A internet funciona bem na vila.

 A Vila de Jeri tem bons restaurantes, vários deles seguindo uma decoração rústica, típica do lugar.

 Os mais variados tipos de acomodação estão presentes na vila, desde singelas e pequenas pousadas familiares a luxuosos hotéis. "

 

Compartilhar post nas redes sociais:

  • Logo Facebook

Comentários