Diversos

Minimamente Feliz

22 de agosto - 23h30

" A felicidade é a soma das pequenas FELICIDADES.

Li essa frase num outdoor de Paris e soube, naquele momento , que meu conceito de felicidade tinha acabado de mudar. Eu já suspeitava que felicidade com letras maiúsculas não existia, mas dava a ela o benefício da dúvida.

Afinal, desde que nos entendemos por gente , aprendemos a sonhar com essa felicidade no superlativo. Mas ali, vendo aquele outdoor estrategicamente colocado no meio do meu caminho , tive certeza de que a felicidade , ao contrário do que nos ensinaram os contos de fadas e os filmes de Holywwod, não é um estado mágico e duradouro.

Na vida real, o que existe é uma felicidade homeopática, distribuída em conta gotas. Um pôr do sol aqui, um beijo ali, uma xícara de café recém-coado, um livro que a gente não consegue fechar, um homem que nos faz sonhar,  uma amiga que nos faz rir. São situações e momentos que vamos empilhando com o cuidado e a delicadeza que merecem alegrias de pequeno e médio porte e até grandes alegrias.

Eu contabilizo tudo de bom que me aparece, sou adepta da felicidade homeopática. Se o zíper daquele vestido que eu adoro volta a fechar ou se pego um congestionamento muito menor do que eu esperava, tenho consciência de que são momentos de felicidade e vivo cada segundo.

Alguns crescem esperando a felicidade com maiúsculas e na primeira pessoa do plural : Eu me imaginava sempre com um homem lindo do lado, dizendo que me amava e me levando pra lugares mágicos. Agora, se descobre que dá pra ser feliz no singular : Quando estou na estrada dirigindo e ouvindo as músicas que amo, é um momento de pura felicidade. Olho a paisagem, canto, sinto um bem-estar indescritível. "

Belo texto da jornalista LEILA FERREIRA

Concluo que podemos enxergar a felicidade nas mínimas coisas.

Excelente !

wink

 

 

 

 

Compartilhar post nas redes sociais:

  • Logo Facebook

Comentários