Diversos

Cada relação é diferente da outra

27 de maio - 14h55

" Se você já se decepcionou com conflitos em suas relações com amigos ou com pessoas queridas, precisa compreender que cada relação é única. 

  Não deixe que problemas com uma pessoa, convençam você de que não tem capacidade para desenvolver uma boa amizade ou ser um parente amoroso.

  Por que não podemos ter relações positivas com todo mundo ?

  A resposta, dizem os psicólogos da Universidade McGill, no Canadá, é que as pessoas são complexas demais, têm inúmeras facetas, e não podemos esperar que reajam todas da mesma maneira.

  O que podemos fazer ?

  Precisamos saber que não é por uma falha nossa que, apesar de nos darmos bem com a maioria das pessoas a quem amamos, somos rejeitados por algumas.

  Esta é a realidade : as pessoas são diferentes e é impossível agradar a todas.

  Os pesquisadores nos tranquilizam : Para se sentirem satisfeitas, as pessoas não precisam ter relacionamentos felizes com todo mundo.

  O que elas precisam é alegrar-se com seus relacionamentos felizes e administrar da melhor maneira possível , os relacionamentos problemáticos.

  Os pesquisadores também descobriram que não havia diferença entre as pessoas ligadas basicamente aos amigos e a daquelas ligadas basicamente à família.

  As pessoas tem capacidade de ser felizes a partir dos relacionamentos disponíveis e não precisam que todas as relações tenham a mesma qualidade de afeto e afinidade. "

  TAKAHASHI, TAMURA e TOKORO

Compartilhar post nas redes sociais:

  • Logo Facebook

Comentários